Começa vacinação de idosos com mais de 90 anos em postos de saúde e drive-thru em Porto Alegre

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/02/10/comeca-vacinacao-de-idosos-com-mais-de-90-anos-em-postos-de-saude-e-drive-thru-em-porto-alegre.ghtml

 
 

Na quinta-feira, pessoas com 87 anos ou mais começam a ser vacinadas e, na sexta (12), idosos a partir dos 85 anos. Estão previstas 22 mil doses nesta etapa.


A vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos em Porto Alegre começou nesta quarta-feira (10), às 8h. As vacinas estão sendo aplicadas em 10 postos de saúde e em dois locais no formato drive-thruVeja abaixo.


Na quinta-feira (11), pessoas com 87 anos ou mais começam a ser imunizadas e, na sexta, é a vez dos idosos a partir dos 85 anos.


No posto Modelo, na Região Central de Porto Alegre, uma grande fila se formou para aguardar o início da vacinação, já que acontece por ordem de chegada.


A aposentada Candida Geremia, de 91 anos, estava na fila desde às 5h acompanhada do filho.


"Eu vou esperar porque a gente dá graças a Deus que tem essa vacina, porque se não tivesse como que a gente ia fazer. Ia pegar a doença e ia morrer. Não tem como. Por exemplo eu tenho marca passo, tenho que tomar vacina, se eu pego eu posso durar 2, 3 dias só", diz.


Na Unidade de Saúde Santa Marta, também na Região Central da cidade, os idosos puderam entrar às 7h e aguardar sentados no local. A vacinação começou às 8h.


Em Porto Alegre, estão previstas 22 mil doses nesta etapa.


Confira os locais e horários clicando no link:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/02/10/comeca-vacinacao-de-idosos-com-mais-de-90-anos-em-postos-de-saude-e-drive-thru-em-porto-alegre.ghtml